Viagora

Átila Lira diz que não teve renovação nestas eleições no Piauí

O deputado federal disse que "O Piauí manteve o status que elegeu os candidatos do governo".

O deputado federal Átila Lira relatou que o Piauí manteve o estado das coisas e elegeu os candidatos do governo brutalmente. O candidato reeleito com 54.095 votos para atuar em seu oitavo mandado, disse também que foi um pleito difícil e não teve renovação nestas eleições no Piauí. “O Piauí manteve o status que elegeu os candidatos do governo”, disse.

  • Foto: Divulgação / AscomÁtila LiraÁtila Lira

"As eleições não foram satisfatórias para a oposição. Nós só elegemos dois deputados federais e quatro estaduais. Então, foi um desastre e isso está relacionado a intervenção do estado na sociedade. São eleições em que o poder público tem uma influência muito grande, aqui é uma economia muito pobre e a influência do estado é grande. A outra influência foi do presidente Lula. O mito Lula é uma coisa sagrada aqui no Piauí", disse Átila.

Segundo o deputado o principal problema enfrentado foi a falta de estrutura da oposição nestas eleições. Ele disse que vai apoiar Partido da Socialista Brasileiro no Piauí (PSB-PI) na decisão de qual candidato votar no segundo turno para presidente, porém o partido ainda não se decidiu.

Facebook
Veja também