Viagora

Audiência Pública debate falta de segurança no Vale do Gavião

Segundo o vereador R. Silva, no bairro estão localizados vários conjuntos habitacionais que são atingidos pela falta de segurança.

Na próxima segunda-feira (27) acontece uma audiência pública no bairro Vale do Gavião, zona leste de Teresina, com o intuito de discutir a falta de segurança pública, iluminação pública e pavimentação asfáltica na região. A audiência foi solicitada pelos vereadores R.Silva (PP), Ítalo Barros (PTC), Pedro Fernandes (PRP) e Nilson Cavalcante (PT do B).

Segundo o vereador R. Silva, no bairro estão localizados vários conjuntos habitacionais que são atingidos pela falta de segurança. Além disso, os distritos e batalhões de polícia da região não possuem policiais e equipamentos suficientes para cumprir a demanda e manter a segurança.

  • Foto: AscomVereador R. SilvaVereador R. Silva

“Nós temos no bairro os conjuntos Sigefredo Pacheco 1, 2 e 3, o conjunto Mirian Pacheco, conjunto Wilson Martins, loteamento Jardim do Leste, Araguaia e Zequinha Freire. A população da região quer comprovar que existe a necessidade de segurança pública naquela região ser melhorada. Nós temos somente um distrito, da Piçarreira, que faz a cobertura de parte daquela área e o outro distrito na Anitta Ferraz”, alega R. Silva

Para completar o vereador explicou a necessidade dos equipamentos de segurança. “O batalhão que faz a segurança daquela região é o 5º, mas que também não dispõe de efetivo e equipamentos suficientes para realizar o policiamento ostensivo. As maiores vítimas são as crianças, idosos, adolescentes e também comerciantes”.

A audiência será realizada na Escola Municipal Deoclécio Dantas e para participar foram convidados o Secretário de Segurança, Fábio Abreu; o comandante geral da Polícia Militar, Cel Carlos Augusto; o superintendente da SDU Leste, João de Pádua; o coordenador de iluminação pública da Semduh, Dalvimar Henrique; o comandante do 5º Batalhão da PM, major Flávio Pessoa, um representante do Ministério Público do Estado do Piauí e outro da OAB.

Facebook
Veja também