Viagora

Câmara de Teresina irá votar antecipação de feriado na segunda

Segundo o presidente da Câmara Municipal Jeová Alencar, a sessão ocorrerá em caráter de urgência.

A Câmara Municipal de Teresina realizará uma sessão extraordinária na próxima segunda-feira (29), para votar a antecipação do feriado do aniversário da capital que é comemorado no dia 16 de agosto, para a próxima quarta-feira 31 de março.

Segundo o presidente da Câmara Jeová Alencar, a sessão ocorrerá em caráter de urgência e a antecipação do feriado que deve ser aprovada é em função do combate a Covid-19 na capital piauiense.

  • Foto: AscomJeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina.Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina.

“Será uma sessão extraordinária, convocada em caráter de urgência pelo poder executivo para aprovarmos o projeto de lei, para antecipar o feriado do dia 16 de agosto, aniversário de Teresina para 31 de março, devido as necessidades para combater essas crise sanitária da Covid-19”, disse o parlamentar.

Jeová ressaltou ainda, que na oportunidade, será realizada a criação de um conselho de acompanhamento e fiscalização dos recursos e ações do Fundeb. "Nós iremos criar o conselho de acompanhamento e controle social do fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e da valorização dos professores que é o Fundeb".

Facebook
Veja também