Coronavírus no Piauí

Doutor Pessoa assina decreto e Teresina terá 10 dias de feriadão

O prefeito tomou a decisão, após reunião com o Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus e tem o objetivo de reduzir a transmissão do vírus na capital.
25/03/2021 19h49 - atualizado

Na noite desta quinta-feira (25), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa assinou decreto municipal concedendo ponto facultativo aos servidores da administração nos dias 29 de março e 1º de abril.

O prefeito também assinou mensagem que será enviada à Câmara Municipal para antecipar o feriado do “Aniversário de Teresina” tradicionalmente comemorado no dia 16 de agosto, para a próxima quarta-feira (31). 

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr. PessoaPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa

Segundo a prefeitura, as medidas adotadas pelo município, somadas as que já foram anunciadas pelo governo estadual irão resultar em um período de 10 dias com menor circulação de pessoas, onde só irão funcionar as atividades consideradas essenciais.

Dr. Pessoa tomou a decisão após reunião com o Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus e tem o objetivo de reduzir a transmissão do vírus na capital. 

“Estamos diariamente adotando medidas no sentido de combater a pandemia de coronavírus. Esperamos agora reduzir a taxa de contágio com a redução na circulação de pessoas. Nesses 10 dias só irão funcionar as atividades consideradas essenciais”, declara o prefeito.

Confira o calendário de feriados:

Dia 26 – sexta-feira (Feriado de Nossa Senhora Aparecida)

Dia 27- sábado (lockdown parcial)

Dia 28- domingo (lockdown parcial)

Dia 29- segunda-feira (ponto facultativo)

Dia 30 – terça-feira (Feriado de Corpus Christi)

Dia 31 – quarta-feira (Feriado Aniversário de Teresina)

Dia 1º de abril - quinta-feira (ponto facultativo)

Dia 02 de abril - sexta-feira (Feriado Semana Santa)

Dia 03 de abril – sábado (lockdown parcial)

Dia 04 de abril - domingo – (lockdown parcial)

Mais na Web