Viagora

CCJ aprova projeto que proíbe lançamento de poluentes nos rios do Piauí

O projeto de autoria da deputada Teresa Britto (PV), proíbe o lançamento de afluentes que contenham corantes em rios, lagos, represas e demais corpos d'água do estado do Piauí.

Na manhã dessa terça-feira (18), a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) durante reunião virtual sob a presidência do deputado Nerinho (PTB), aprovou o Projeto de Lei apresentado pela deputada Teresa Britto (PV), que proíbe o lançamento de poluentes nos rios do Piauí.

 O projeto proíbe o lançamento de afluentes que contenham corantes em rios, lagos, represas e demais corpos d'água do estado do Piauí e determina a classificação dos corantes como contaminantes ambientais.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraDeputada Teresa BrittoDeputada Teresa Britto

Após aprovação na CCJ, segue agora para análise da Comissão do Consumidor, do Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza. Também de autoria da deputada, foi aprovada a utilidade pública a Associação Puty Teatro Labores.

Participaram da reunião os deputados Nerinho, Francisco Limma (PT), Teresa Britto, Evaldo Gomes (Solidariedade), Gessivaldo Isaías (Republicanos), Ziza Carvalho (PT) e Henrique Pires (MDB).

Facebook
Veja também