Viagora

CCJ da Câmara de Teresina aprova texto da Reforma Administrativa

Foram feitas modificações, como a emenda que propõe a realocação da Guarda Civil Municipal da Semcaspi para a Secretaria Municipal de Governo.

Na manhã desta terça-feira (16), a Comissão de Legislação e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Teresina realizou a primeira reunião e aprovou o projeto de Reforma Administrativa enviado pelo prefeito da capital, Dr. Pessoa, com algumas alterações.

Durante a reunião, o presidente da CCJ, o vereador Dudu (PT), assinou a emenda modificativa que propõe a realocação da Guarda Civil Municipal (GCM) da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcaspi) para a Secretaria Municipal de Governo.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraVereador DuduVereador Dudu (PT)

Para alteração, a justificativa é de que já que o Gabinete Militar está agregado à Secretaria de Governo, haverá um alinhamento maior se a Guarda Municipal também fizer parte da pasta, levando em considerações as suas atribuições.

“Assistência social tem um olhar específico e a Guarda Municipal atua com segurança, são áreas completamente diferentes. Com essa separação teremos a oportunidade de melhorar e fortalecer os relevantes serviços prestados pela Guarda Municipal na área da segurança pública”, afirmou o vereador Dudu.

Na ocasião, o vereador Bruno Vilarinho (PTB) apresentou uma emenda supressiva contra a retirada da Diretoria de Recursos Hídricos da Secretaria de Meio Ambiente para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

Facebook
Veja também