Viagora

Ciro Nogueira diz que não há consenso sobre presidência do Senado

“Hoje nós temos uma disputa mais imprevisível da nossa história", disse o senador, que chegou a ser cogitado para ocupar o cargo.

O senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas), que foi cogitado para assumir a presidência do Senado Federal a partir de 2019, afirmou que ainda não há consenso sobre quem irá disputar o cargo. Em entrevista à TV Cidade Verde na tarde desta segunda-feira (19), o parlamentar destacou a imprevisibilidade do pleito.

  • Foto: ViagoraSenador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

“Hoje nós temos uma disputa mais imprevisível da nossa história, não tem nenhum nome de consenso, não tem um nome de um partido. O maior partido hoje do senado federal tem 12 senadores, que é o PMDB, o que era 20 e tantos senadores. Então não existe nenhum nome de partido, nenhum nome de consenso”, reiterou o senador.

Ciro Nogueira disse que atualmente há “um cenário político jamais visto nas história do senado federal” e classifica o momento como “muito pulverizado”.

“Não temos partidos majoritários, não temos blocos partidários majoritários. Então é uma definição que nós só vamos ter na última quinzena do mês de janeiro, para saber quem vai comandar o Senado nos próximos dois anos”, ponderou o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Senado Federal

Ciro Nogueira

Facebook
Veja também