Viagora

Conselheiro do TCE aceita denúncia contra o prefeito Gilson Filho

Vereadores fizeram a denúncia no dia 24 de setembro, relatando que servidores públicos municipais receberam o último pagamento em agosto de 2017.

O conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Alisson Felipe de Araújo, aceitou a denúncia dos vereadores Rildo Leal de Sousa e Francisco de Assis Pereira da Costa, contra o prefeito de Caracol, Gilson Filho, que está atrasando o salário dos servidores. A decisão foi proferida no dia 30 de outubro.

Os parlamentares fizeram a denúncia no dia 24 de setembro, relatando que servidores públicos municipais receberam o último pagamento em agosto de 2017. Os vereadores alegaram que não há motivo aparente para o atraso, já que o município vem recebendo normalmente os repasses dos recursos federais. Além disso, afirmaram que a situação pode vir a se agravar com a proximidade da obrigação de pagamento do 13ºsalário.

  • Foto: Facebook/Gilson FilhoGilson Filho, prefeito de CaracolGilson Filho, prefeito de Caracol

Na denúncia, eles pediram que o bloqueio de  contas relativas ao FUNDEB, FPM e FMS do  município  de Caracol para garantir o pagamento integral dos servidores municipais.

Com o relato, o conselheiro aceitou a denúncia, mas deve analisar o pedido de bloqueio das contas somente depois que o prefeito apresentar a manifestação sobre o caso.

Facebook
Veja também