Viagora

Covid-19: Dr. Pessoa vai instalar Usinas de Oxigênio em Teresina

Conforme o gestor, a intenção é investir cerca de R$ 4 milhões para a construção de duas usinas na capital piauiense e garantir insumo para pacientes com covid-19.

Na manhã desta terça-feira (30), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve reunido com representantes da empresa de produção de oxigênio, Saúde e Vida.

A reunião aconteceu na residência do prefeito e contou com a presença do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito se reúne com empresa de produção de oxigênio.Prefeito se reúne com empresa de produção de oxigênio.

Conforme o gestor, a intenção é investir cerca de R$ 4 milhões para a construção de duas usinas na capital piauiense e garantir insumo para pacientes com covid-19. A empresa deve produzir 100 cilindros por dia de 13 metro cúbicos.

Dr. Pessoa ressaltou que desde o início do agravamento da pandemia na capital, determinou que sua equipe buscasse alternativas no sentido de minimizar os efeitos da crise sanitária nos leitos hospitalares municipais.

“É mais um dos muitos esforços que estamos fazendo no sentido de equipar a nossa rede de saúde para o enfrentamento à pandemia em Teresina. Serão novas usinas que vão nos dar um maior suporte. Já estamos em diálogo avançado no processo de aquisição de vacinas e avançando no calendário de imunização”, disse.

Gilberto Albuquerque destaca que o próximo passo é avaliar as especificações técnicas como o tipo e tamanho mais adequados para os hospitais de Teresina. Segundo ele, a expectativa é que duas usinas de oxigênio (máquinas capazes de produzir a substância e fornecer diretamente para unidades hospitalares) sejam instaladas na cidade.

"Isso vai assegurar que a gente tenha uma oferta maior de oxigênio, que é uma matéria prima essencial para os pacientes Covid neste momento. Com isso, a gente reduz o risco de desabastecimento", explicou o presidente da FMS.

Facebook
Veja também