Viagora

Covid-19: Governo do Piauí poderá endurecer medidas restritivas

Entre as medidas solicitadas estão proibição de eventos, além de toque de recolher das 20h às 6h.

Nesse domingo (28), por meio de videoconferência o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), manifestou-se pela adoção imediata de medidas para evitar o colapso das redes pública e privada de saúde, devido a Covid-19.

Entre as medidas solicitadas estão maior rigor nas medidas de restrições das atividades não essenciais, proibição de eventos presenciais como shows, atividades religiosas em todo o país, além de toque de recolher das 20h às 6h.

  • Foto: Divulgação/AscomO secretário Florentino Neto informou que serão implantados mais leitos UTI Covid em Piripiri.Secretário Florentino Neto.

De acordo com o secretário de Saúde Florentino Neto, os secretários estaduais de saúde resolveram alertar a sociedade e pedir aos poderes constituídos uma atenção para a situação solicitando que as medidas fossem mais enérgicas.

Segundo o secretário, 20 estados do país estão com ocupação de leitos em nível crítico à beira de um colapso.

“Também é do conhecimento de todos que são vários os estados que estão com o crescimento do número de óbitos e nós temos outros estados que estabilizaram o número de óbitos no patamar alto, e além disso não para de crescer o nível de adoecimento”, ressaltou o gestor.

O governador Wellington Dias receberá recomendações do COE e deve anunciar a prorrogação de medidas mais restritivas nessa quarta-feira (3). 

Mais conteúdo sobre:

Covid-19

Florentino Neto

Facebook
Veja também