Saúde

Covid-19: Governo do Piauí poderá endurecer medidas restritivas

Entre as medidas solicitadas estão proibição de eventos, além de toque de recolher das 20h às 6h.
  • LAÍS VITÓRIA
02/03/2021 16h30

Nesse domingo (28), por meio de videoconferência o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), manifestou-se pela adoção imediata de medidas para evitar o colapso das redes pública e privada de saúde, devido a Covid-19.

Entre as medidas solicitadas estão maior rigor nas medidas de restrições das atividades não essenciais, proibição de eventos presenciais como shows, atividades religiosas em todo o país, além de toque de recolher das 20h às 6h.

  • Foto: Divulgação/AscomO secretário Florentino Neto informou que serão implantados mais leitos UTI Covid em Piripiri.Secretário Florentino Neto.

De acordo com o secretário de Saúde Florentino Neto, os secretários estaduais de saúde resolveram alertar a sociedade e pedir aos poderes constituídos uma atenção para a situação solicitando que as medidas fossem mais enérgicas.

Segundo o secretário, 20 estados do país estão com ocupação de leitos em nível crítico à beira de um colapso.

“Também é do conhecimento de todos que são vários os estados que estão com o crescimento do número de óbitos e nós temos outros estados que estabilizaram o número de óbitos no patamar alto, e além disso não para de crescer o nível de adoecimento”, ressaltou o gestor.

O governador Wellington Dias receberá recomendações do COE e deve anunciar a prorrogação de medidas mais restritivas nessa quarta-feira (3). 

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web