Viagora

Decretada prisão preventiva de acusados de assalto ao McDonald’s

A tentativa de assalto aconteceu na madrugada de ontem (13), no bairro Jóquei, na zona Leste de Teresina. A decisão foi proferida durante audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (14).

O magistrado Jorge Cley Martins Vieira, juiz da Central de Inquéritos da comarca de Teresina, homologou e converteu em prisões preventivas as prisões em flagrante de autuados por roubo a lanchonete de rede de fast-food McDonald’s, na madrugada de quarta-feira (13), em Teresina. A decisão foi proferida em consonância com parecer do Ministério Público Estadual, durante audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (14).

Foram convertidas em prisões preventivas as prisões em flagrante de William dos Santos e Leonardo Clério Marques de Melo, presentes à audiência de custódia, e de Jean Carlos Rodrigues, que se encontra internado em estabelecimento de saúde.

Durante a audiência de custódia, os autuados, devidamente acompanhados de seus defensores, foram entrevistados pelo magistrado, pelo promotor Antônio Charles Almeida, pelo defensor público Ulisses Lustosa e pelo advogado Arthur Alves Meneses. Após as entrevistas, a defesa manifestou-se sobre o caso e, em seguida, foi averbado o parecer ministerial. O promotor requereu a homologação das prisões em flagrante e a sua conversão em prisões preventivas.

Em sua decisão, o magistrado determinou a manutenção das prisões dos autuados levando em consideração a ordem pública, tendo em vista a periculosidade dos autuados e a gravidade concreta do delito (significativa quantidade de autores do fato, uso ofensivo e variado de armas de fogo, nítida divisão de tarefas).

O caso

A tentativa de assalto ao McDonald's aconteceu por volta das 4h do dia 13 de fevereiro, deixando uma pessoa morta e outra ferida. O caso ocorreu no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Dom Severino, no bairro Jóquei, zona Leste de Teresina.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí, os criminosos chegaram a arrancar o cofre da lanchonete e tentavam colocar no porta-malas de um veículo quando a polícia chegou.

Na ação, houve uma troca de tiros, onde dois indivíduos foram atingidos e um veio a óbito no local. O falecido foi identificado como Alípio Moreira de Sousa Neto, de 23 anos. Segundo a Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele era funcionário comissionado do metrô de Teresina.

Facebook
Veja também