Viagora

Delegada Andréa desiste de candidatura e critica Solidariedade

Andréa Magalhães alega falta de apoio financeiro do partido e diz que não possui condições de arcar com uma campanha sem nenhuma assistência.

A delegada Andréa Magalhães anunciou hoje (05) a desistência da sua pré-candidatura ao cargo de deputada federal. Ele lamenta a falta de apoio financeiro do partido Solidariedade, através do fundo partidário, e diz que não possui condições de arcar com uma campanha sem nenhuma assistência.

  • Foto: Arquivo PessoalDelegada Andrea Magalhães, ex-presidente do Sindepol.Delegada Andréa Magalhães, ex-presidente do Sindepol.

Andréa Magalhães ressalta que somente colocou seu nome à disposição para as eleições deste ano pois foi convidada pelo presidente do Solidariedade no Piauí, Dr. Pessoa. O deputado teria informado a ela que o partido possuía interesse em destinar essas verbas, como é garantido por lei, para o financiamento das campanhas das candidatas mulheres.

  • Foto: Josefa Geovana / ViagoraDr. PessoaDeputado Dr. Pessoa

A delegada citou uma reunião do partido em que o diretor do Conselho de Ética, Flávio Nogueira, afirmou em alto e bom tom que caberia ao presidente nacional do partido escolher em quem iria "apostar todas as fichas dele”. Para ela, Flávio Nogueira “deixou subentendido que tudo já estaria previamente decidido”.

A não contemplação de verba do fundo por parte de Andréa, teria sido acordado em encontro em São Paulo, com representantes estaduais e nacionais do partido, encontro esse que não teria sido informado ao demais filiados. Andréa Magalhães reclama que nada lhe foi informado oficialmente, que apenas “soube somente por amigos que continuaria a ser usada de maneira inocente e às escuras, com vinha sendo feito”.

“Estou muito triste e decepcionada, pois minha pré-candidatura foi muito bem recebida por todos, e, apesar de minha boa fé e força de vontade, não tenho a menor condição de desbravar uma campanha para a Câmara Federal sem nenhum suporte”, lamenta.

“Não sou mulher só para fechar uma cota feminina e ajudar, com sacrifício pessoal, a eleger uma legenda, na qual alguns terão suporte, lícitos e não lícitos, e eu nenhum, mesmo porque eu nunca aceitaria o segundo”, asseverou.

Por fim, ela afirma que o partido pode até destinar recursos para o Piauí, mas que serão “para as cartas marcadas”. Andréa Magalhães irá seguir com sua carreira de delegada de polícia.

Outro lado

Em entrevista ao Viagora, o presidente do Solidariedade, deputado Dr. Pessoa, disse que o partido não possui qualquer impeditivo para candidatura de mulheres, inclusive de Andréa Magalhães. Ele ressalta que o repasse de recursos para pessoas do sexo feminino é uma obrigação constitucional. “Se ela sair, é de vontade própria. Toda a vida foi tratada aqui no Solidariedade com igualdade. As portas estão abertas pra ela, pra mulher principalmente”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Dr. Pessoa

Facebook
Veja também