Viagora

Deputado B. Sá quer redução da alíquota do ICMS dos combustíveis

O parlamentar também fez críticas ao Poder Executivo estadual em relação à carga tributária que recai sobre as grandes empresas.

O deputado estadual B. Sá (Progressistas) usou as redes sociais, nessa quinta-feira (30), para criticar o Governo do Estado. O parlamentar fez críticas ao Poder Executivo estadual em relação à carga tributária que recai sobre as grandes empresas.

 ‘’A Falta de sensibilidade do governo estadual no quesito tributação já afastou grandes empresas, como a fábrica de margarina Bunge em Uruçuí, a fábrica de cimento Nassal Fronteiras e fábricas de refrigerantes como a Kero, a Relva e a Coca-Cola’’, pontuou.

De acordo com o deputado, as empresas de origem local têm deixado o estado. ‘’ Podemos acrescentar a saída de grupos econômicos daqui para outros estados. É o caso do Grupo Jorge Batista e do Grupo R. Damásio’’. B.Sá ainda pontuou que diversos empregos foram perdidos.

O parlamentar, recentemente cobrou, na Tribuna da Alepi, a redução das alíquotas do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que compõe os preços dos combustíveis

A regulamentação do ICMS é de responsabilidade de cada Estado e do Distrito Federal.

Protesto em Teresina

Na próxima quarta-feira, dia 6 de outubro,  motoristas de aplicativos realizarão um protesto em frente à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), pela redução do ICMS na capital.

Facebook
Veja também