Viagora

“Deveríamos estar em um momento de união nacional”, diz Ciro Nogueira

De acordo com o senador, atualmente o Brasil se encontra bastante dividido, e que neste momento o país deveria estar em “união nacional”.

Nessa segunda-feira (31), após solenidade de entrega de novos veículos pelo Ministério da Cidadania ao Piauí, o senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, falou ao Viagora sobre a CPI da Covid e as manifestações do último sábado (29) contra o Governo Federal, destacando que o Brasil deveria estar em “união nacional”.

Questionado sobre as manifestações populares que ocorreram em diversos estado do Brasil no último sábado (29) contra o governo de Bolsonaro, Ciro destaca que as manifestações populares precisam ser respeitadas e que atualmente o Brasil se encontra em um cenário político bastante dividido, sendo de um lado o presidente Jair Bolsonaro e de outro o Partido dos Trabalhadores (PT).

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraSenador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira (Progressistas)

“Nós temos que respeitar as manifestações populares. Nós temos hoje um país muito dividido, dois polos extremos: um do presidente Jair Bolsonaro, um do Partido do Trabalhadores, em que nós temos um debate político muito ruim para a população, um extremo se enfrentando na CPI”, disse o senador.

Na avaliação de Ciro Nogueira, nesse momento em que o Brasil enfrenta a pandemia da Covid-19, o país deveria estar em “união nacional” com o objetivo de imunizar a população e sair da crise sanitária.

“Eu acho que nós deveríamos estar em um momento de união nacional, para buscarmos imunizar a população, tratar a população e saímos desse momento difícil. Eu espero que os homens de bem desse país saibam separar isso para que a gente possa proteger a população, não aumentar essas divisões”, comenta o senador.

Facebook
Veja também