Viagora

Dr. Pessoa e vereadores serão empossados nesta sexta-feira

Devido a pandemia da Covids-19, a solenidade de posse será realizada de forma virtual e transmitida ao vivo pelo canal do Legislativo no YouTube.

Ocorre na manhã desta sexta-feira (01), a solenidade de posse dos 29 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Teresina, e do novo prefeito eleito, Dr. Pessoa (MDB), e vice-prefeito, Robert Rios.

Devido a pandemia da Covid-19, a solenidade de posse será realizada de forma virtual e transmitida ao vivo pelo canal do Legislativo no YouTube. Dr. Pessoa já havia anunciado que iria comparecer de forma virtual à solenidade, e após o presidente da Câmara, o vereador Jeová Alencar (MDB), testar positivo para o novo coronavírus, os parlamentares solicitaram que a cerimônia de posse fosse realizada virtualmente.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraCâmara Municipal de Teresina.Câmara Municipal de Teresina

Segundo a Câmara, a solenidade está marcada para começar às 8h. A solenidade tem início com o hino de Teresina, abertura dos trabalhos, com o juramento dos vereadores e em seguida a assinatura do termo de posse. Após a assinatura, tem início a votação para a escolha da mesa diretora. Nesta semana, os vereadores entraram em um consenso e a composição da mesa diretora já foi definida.

Após a votação dos vereadores, é oficializada a mesa diretora para o biênio 2021/2022. Em seguida, o presidente da Casa irá convocar o prefeito e vice-prefeito eleito para a assinatura do termo de posse. Para assistir a solenidade, clique aqui.

Facebook
Veja também