Viagora

Dr. Pessoa pede a ministro aumento de repasse para custeio da saúde

Em reunião com o ministro, o prefeito relatou as dificuldades que o município tem tido em arcar financeiramente com os custos do setor.

Na tarde dessa quarta-feira (16), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga em Brasília (DF).

Na oportunidade, o prefeito relatou ao ministro as dificuldades que o município tem tido em arcar financeiramente com os custos da saúde.

  • Foto: AscomPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa em reunião com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa em reunião com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Segundo Dr. Pessoa, foi pedido um auxílio na área da saúde devido ao aumento de investimentos no setor da saúde devido à pandemia da Covid-19.

“Relatamos ao ministro a situação enfrentada pelo municípios em relação ao custeio da saúde pública e pedimos um auxílio nessa área pois está ficando cada vez mais difícil financeiramente, principalmente devido ao aumento de investimentos no setor devido à pandemia de coronavírus”, explicou o prefeito.

A audiência contou com a presença do Secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa e dos três senadores do Piauí, Marcelo Castro (MDB), Elmano Férrer (PP) e Ciro Nogueira (PP). O médico piauienses José Lira também participou do encontro a convite do prefeito doutor Pessoa.

Ainda na reunião, Dr. Pessoa apresentou ao Ministro o projeto para a construção do Hospital da Mulher em Teresina.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, a capital piauiense que atende hoje grande parte de pacientes do interior do estado e ainda recebe pessoas vindas de outros locais da região Nordeste, como Maranhão e Pará, hoje investe 53% da receita corrente líquida do município em saúde.

Facebook
Veja também