Política

"É uma anomalia", diz Deolindo Moura sobre Lei do Uber em THE

O vereador petista, único a votar contra o Projeto, disse que a proposta busca deslegitimar o transporte por aplicativos.
12/12/2018 09h15 - atualizado

Deolindo Moura (PT) , único vereador a votar contra o Projeto de Lei nº 190/2018 – que regulamenta o sistema de transporte via aplicativo em Teresina, afirmou, em sessão plenária da Câmara Municipal, que a proposta busca deslegitimar o transporte por aplicativos ao burocratizar o trabalho dos motoristas.

“Este projeto é uma anomalia. Eu sou a favor de uma regulamentação que beneficie, não prejudique os mais de 7 mil motoristas por aplicativo no Estado, seus familiares e os usuários. Acredito que a matéria será judicializada e, com isso, esperamos e continuaremos lutando para que essa Lei não traga prejuízos para a população”, disse o parlamentar.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraDeolindo Moura (PT).Deolindo Moura (PT).

Segundo o vereador pestista, em outros estados, a limitação do transporte por aplicativos foi derrubada pela via judicial, como em São Paulo e Ceará. “O transporte por aplicativos é uma realidade mundial. Teresina tem de se adequar às novas tecnologias, à modernização e àquilo que beneficie a população”, ressalta.

Votação

Na votação, ocorrida nesta terça-feira (11), foram favoráveis ao Projeto de Lei do Executivo Municipal 20 vereadores, com 3 abstenções

Mais na Web