Viagora

Elmano Férrer comemora eleição de Davi Alcolumbre no Senado

Davi é aliado do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff, do aumento do reajuste para os ministros do STF e da Reforma Trabalhista.

O senador Elmano Férrer (Podemos-PI) comemorou a eleição de Davi Alcolumbre (DEM-AP) para presidência do Senado Federal. Elmano acredita que os parlamentares atenderam às expectativas dos brasileiros e disse que Davi representa “renovação”.

  • Foto: Elmano Férrer/FacebookElmano Férrer pretende ser aliado de Davi nas análises das pautas no Senado.Apesar da votação ser secreta, Elmano Férrer mostrou sua cédula de voto para a câmera.

“Vínhamos buscando e tentando um entendimento para que pudéssemos sair com um candidato que traduzisse a esperança, o desejo e aspiração do povo brasileiro e que creio que, com essa eleição do senador companheiro, Davi Alcolumbre, nós atendemos a aspiração maior do povo brasileiro que consiste na renovação, na mudança, na esperança de novos e promissores dias para o parlamento, para o Congresso e para o povo brasileiro”, disse Elmano Férrer em vídeo gravado momentos depois da votação.

O senador pelo Piauí desejou sucesso para a nova gestão e espera que, junto com a nova Mesa Diretora, possam “promover as reformas que a população brasileira tanto deseja”.

Davi Alcolumbre foi eleito ontem (2), com 42 votos, um a mais do que necessário para conseguir a vitória em primeiro turno. Ele tem 41 anos e irá comandar a Casa pelos próximos dois anos, em seu primeiro mandato como senador.

Sua trajetória política se iniciou como vereador na cidade de Macapá. Exerceu o mandato por dois anos (de 2001 a 2002), quando deixou o cargo na metade para assumir o primeiro mandato como deputado federal. Reelegeu-se duas vezes para a Câmara dos Deputados, totalizando três mandatos consecutivos. Nas eleições de 2014, foi eleito senador para um mandato de oito anos. 

O novo presidente do Senado é aliado do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, do aumento do reajuste para os ministros do STF e da Reforma Trabalhista.

Mais conteúdo sobre:

Senado Federal

Elmano Férrer

Facebook
Veja também