Viagora

Erivan Lopes e José James irão concorrer à presidência do TRE-PI

Os nomes dos desembargadores foram escolhidos em sessão realizada nesta segunda-feira, 4 de novembro, no Tribunal Pleno do TJ-PI.

Nesta segunda-feira, 4 de novembro, os desembargadores Erivan Lopes e José James foram escolhidos pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para pleitearem a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

A sessão de votação foi solicitada pelo desembargador Paes Landim, que depois pediu o adiamento porque estaria em uma ação eleitoral em Piripiri nesta segunda-feira. Apesar do pedido de adiamento, o Tribunal Pleno decidiu pela realização da votação por 15 votos a 4.

Além de Erivan Lopes e José James, eleitos com 15 e 13 votos respectivamente, concorriam também ao pleito os desembargadores Paes Landim e Ricardo Gentil. Com a definição dos indicados, o resultado final será decidido em votação pelos juízes da Corte Eleitoral. Um desembargador será escolhido para presidir o TRE-PI e o outro atuará na vice-presidência e na corregedoria do tribunal.

Os desembargadores Erivan Lopes e José James já atuaram juntos na administração do Tribunal de Justiça do Piauí, no biênio 2017/2018. Erivan presidiu o tribunal e José James atuou como vice-presidente.

Facebook
Veja também