Viagora

"Está na hora de começar a retomar o comércio", diz Jeová Alencar

O presidente da Câmara Municipal de Teresina afirma que a medida foi necessária, mas acredita que já está na hora da retomada das atividades.

Em entrevista ao Viagora, o presidente a Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (MDB), fez algumas declarações sobre a crise causada pela pandemia da Covid-19 na capital, e confirmou que a CMT voltará a funcionar apenas com a presença dos vereadores nesta quarta-feira (06).

De acordo com o vereador, a Câmara retomará o funcionamento apenas uma vez por semana com sessões ordinárias nas quais terão apenas a presença de vereadores. “Só a sessão ordinária com a presença apenas dos vereadores. Todos devidamente com máscaras. Só uma vez por semana”, afirma o vereador.

Isolamento social e fechamento do comércio

Questionado sobre o decreto de isolamento social em Teresina, que prevê o fechamento do comércio, Jeová afirma que a medida foi necessária, mas acredita que já está na hora da retomada das atividades de forma segura e planejada.

“Eu acho que foi preciso fazer o isolamento, não tenho nem dúvidas. Mas eu acho que já é hora, não sei se nesse domingo ou no outro, mas está na hora de começar a se fazer uma abertura, uma retomada de forma planejada com responsabilidade. Nós não devemos ignorar a pandemia, ela é séria e precisou de atitudes sérias”, comenta Jeová.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraVereador Jeová AlencarVereador Jeová Alencar

Para conter o avanço da pandemia na capital, o prefeito Firmino Filho adotou uma série de medidas restritivas, que na avaliação de Jeová Alencar, são importantes para evitar a proliferação do coronavírus, apesar de algumas serem repudiadas.

 “Ele tem tomado medidas acertadas, não tenho nem dúvidas. Há os excessos, que a gente repudia, mas ele tem tomado as decisões necessárias para o combate ao coronavírus”, disse o vereador.

Facebook
Veja também