Viagora

“Estamos focando nos problemas antigos”, diz prefeito Hilton Gomes

O prefeito de Jatobá do Piauí afirmou, em entrevista ao Viagora, que tem uma equipe técnica focada em desenvolver o município.

Nesta sexta-feira, 8 de janeiro, acontece a eleição para a presidência da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), para o biênio 2021-2022. Os prefeitos dos 224 municípios do Piauí estão aptos a votar na eleição, que acontece na sede da entidade no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina.

Na ocasião, esteve presente o prefeito Hilton Gomes (PSD), que foi eleito para seu primeiro mandato à frente da Prefeitura de Jatobá do Piauí.

Hilton Gomes foi vice-prefeito do município na gestão anterior e foi eleito com 2.515 votos, 48,37% dos votos válidos.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraPrefeito Hilton Gomes (PSD).Prefeito Hilton Gomes (PSD).

O Viagora conversou com o prefeito, que falou sobre os desafios que vai enfrentar na gestão municipal.

“Para nós será um desafio trazer de novo a dedicação de uma política que já apresenta resultados. Já nos primeiros dias de mandato, a gente já deu uma partida importante, focando exatamente naqueles problemas que já vinham sendo ocasionados há tempos atrás, como o sistema de abastecimento de água, que nós estamos implantando para desenvolver o nosso município, assim como na agricultura. Nós temos uma equipe nova, focada, técnica, que é preciso se ter uma equipe técnica para desenvolver o município, não tem mais aquele cabide de emprego eleitoreiro, mas sim dar oportunidade àquelas pessoas que querem trabalhar”, comentou.

Sobre a eleição da APPM, onde Hilton apoia o candidato do seu partido, o prefeito Toninho de Caridade (PSD), o gestor afirmou que espera que Toninho traga um olhar especial aos municípios pequenos.

“Toninho já é prefeito de segundo mandato. Não são diferentes os problemas de todos os municípios que é 06. Então ele já vivenciou esse problema, para ser um prefeito do nosso mesmo nível, uma pessoa dedicada, uma pessoa que teve uma desenvoltura muito grande no seu município, eu tenho certeza que ele vai passar esse assessoramento, esse acompanhamento, nos demais município. Para nós, principalmente dos municípios menores, ter uma pessoa como o Toninho, que sentiu na pele as dificuldades dos pequenos, eu tenho certeza que ele vai ter esse olhar de buscar contribuir cada dia mais com essas cidades”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também