Viagora

Ex-prefeito Robert Freitas morre vítima do novo coronavírus

Segundo familiares, o ex-prefeito de José de Freitas morreu na madrugada desta segunda-feira (05).

Na madrugada desta segunda-feira (5), o ex-deputado estadual e ex-prefeito de José de Freitas, Robert Freitas de 73 anos, morreu vítima de complicações da Covid-19 em Teresina.

A informação da morte do ex-gestor foi divulgada através das redes sociais. “Informamos aos amigos, que por complicações da COVID-19, nosso querido Robert Freitas veio a falecer”, diz a publicação no facebook.

Informamos aos amigos, que por complicações da COVID-19, nosso querido Robert Freitas veio a falecer

Posted by Robert Freitas on Monday, April 5, 2021

O ex-prefeito estava internado no Hospital da Unimed com a esposa, Maria Freitas. O casal havia sido diagnosticado com a doença há poucos dias e estava sendo acompanhado pelo filho, Ferdinand Freitas, que é médico.

De acordo com os médicos, apesar do estado de saúde de Robert Freitas estar estável, por volta das 5h da manhã de hoje, ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Robert Freitas foi deputado estadual pelo PFL de 1986 a 1998 e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí no Biênio 1993/94. Depois de deixar o partido e se filiar ao PSDB, Robert Freitas foi eleito prefeito de José de Freitas no ano de 2004 e reeleito em 2008, mas acabou tendo seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí em 9 de setembro de 2010.

Mais conteúdo sobre:

Coronavírus

Covid-19

Facebook
Veja também