Viagora

Fábio Abreu toma posse como secretário de segurança do Piauí

Na manhã desta sexta-feira (29), o governador do Piauí, Wellington Dias, nomeou o deputado federal Capitão Fábio Abreu como novo secretário de segurança.

Na manhã desta sexta-feira (29), o governador do Piauí, Wellington Dias, nomeou o deputado federal Capitão Fábio Abreu como novo secretário de segurança durante solenidade no Palácio de Karnak.

Na cerimônia de posse, Fábio Abreu destacou que encara essa nomeação como uma nova missão dada pela população para continuidade de todo o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos e elogiou a dedicação do Coronel Rubens Pereira, que esteve a frente da pasta desde abril de 2018. 

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíSecretário Fábio AbreuSecretário Fábio Abreu

"Foi um convite feito pelo governador Wellington Dias e tivemos como motivação maior a continuidade de todo o trabalho que estamos desenvolvendo desde a primeira gestão. Destaco que vamos trabalhar embasado na execução do Plano Estadual de Segurança no combate a violência no estado que foi brilhantemente tocada pelo coronel Rubens Pereira", disse Fábio Abreu.

O novo secretário ressaltou ainda que busca recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública no Ministério da Justiça e Segurança Pública para dar melhores condições estruturais e financeiras para os policiais e disse que a Secretaria de Segurança deve aumentar o investimento em tecnologia no combate a criminalidade. 

"Vamos trabalhar as ações unindo tecnologia e o setor de inteligência para sanar os problemas mais recorrentes da população como pequeno furto, que é o que mais incomoda o cidadão comum. Não temos a menor intenção de descuidar das grandes operações no combate ao tráfico de drogas e as organizações criminosas", destacou.

O governador do Piauí, Wellington Dias, aproveitou para elogiar a forma como o coronel Rubens Pereira conduziu todo o trabalho na pasta e confirmou que ele deve contribuir de uma outra forma na gestão. “Quero agradecer ao Rubens Pereira e Merlong Solano pelo serviço prestado ao nosso governo. Desejo a continuidade da contribuição dos dois, no entanto, de uma forma diferente. Agradeço ao Fábio Abreu e o Osmar por terem aceitado o desafio. Vamos priorizar o bem-estar das pessoas”, disse o governador.

Algumas ações foram anunciadas durante a solenidade pelo secretário de segurança, como a inauguração do primeiro laboratório de DNA, que vai acontecer em abril e vai ajudar na criação do banco de dados dos presos do estado do Piauí. Além da mudança na sede física da Secretaria de Segurança, a compra de novas viaturas e o fortalecimento do projeto social Mirim Cidadão. “Meu desejo é devolver a paz ao cidadão, se for necessário, eu pego o fuzil de novo e retorno as ruas para defender a nossa sociedade”, enfatizou Fábio Abreu. 

Além de Fábio Abreu, a solenidade marcou a posse de Osmar Júnior como novo secretário de governo.

Facebook
Veja também