Viagora

FMS reabre agendamento para vacinação de 40 anos ou mais

De acordo com a FMS, terá continuidade à imunização da população em geral de 40 anos e mais, com vagas para o período de terça-feira (13) a sexta-feira (16).

A partir desta segunda-feira (12), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará abrindo novamente agendamento para vacinação contra a covid-19.

De acordo com a FMS, desta vez, terá continuidade à imunização da população em geral de 40 anos e mais, com vagas para o período de terça-feira (13) a sexta-feira (16).

No momento da imunização, é preciso apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

A coordenadora da campanha, Emanuelle Dias, explica que a divisão em dois momentos tem como objetivo evitar o congestionamento do site devido ao grande número de acessos.

O agendamento é feito no endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.  A pessoa deve se conectar ao site, clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público de 40 anos ou mais, que levará a uma página onde deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

Já o agendamento para os pessoas entre 18 e 39 anos pertencentes a grupos já contemplados pela vacina será nesta quarta-feira (14).

Facebook
Veja também