Viagora

Francisco Ribeiro pode estar envolvido em outros dois homicídios

O policial militar do Maranhão já responde pelo assassinato do cabo Samuel Borges. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O soldado da Polícia Militar do Maranhão, Francisco Ribeiro, que responde pelo assassinato do cabo da PM do Piauí, Samuel Borges, é suspeito de estar envolvido em outros dois homicídios. Segundo o divulgado pela TV Cidade Verde, na tarde desta segunda-feira (18), a arma utilizada por Francisco para trabalhar foi usada para tirar a vida de outras duas pessoas, antes da morte de Samuel.

  • Foto: DivulgaçãoSuspeito de efetuar os disparos Francisco Ribeiro dos SantosFrancisco é suspeito de efetuar os disparos contra Samuel.

O duplo homicídio teria ocorrido dentro da Grande Pedra Mole, na zona Leste de Teresina. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com o jornal, as investigações indicam que as mortes aconteceram em um depósito de gás de propriedade do soldado da PM do Maranhão. A arma foi enviada para exame de comparação balística e a conclusão é de que os projéteis partiram da mesma arma que matou Samuel. O laudo ainda não foi concluído. Francisco Ribeiro pode, então, responder por outros dois assassinatos.

O caso

O soldado Francisco Ribeiro matou o cabo Samuel Borges no dia 1º deste mês após ser abordado pelo colega de profissão. O inquérito policial que investigou o assassinato concluiu que Samuel suspeitou do volume na cintura de Francisco e da falta de placa da motocicleta que este conduzia.

Toda a ação foi gravada pelo cabo Samuel. Um chegou a se identificar ao outro que eram policiais militares. O soldado encontrava-se com duas armas, sendo uma irregular. Samuel teria dito que iria denunciar o Francisco para o Corregedoria da Polícia Militar, e tirado a chave do contato da moto do soldado, que sentiu-se intimidado.

Ainda em fevereiro, a Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público do Piauí contra o soldado.

Facebook
Veja também