Viagora

Georgiano Neto diz que irá dialogar com Wellington Dias em outubro

O deputado estadual afirmou que o partido busca participar da chapa majoritária do governo em 2022.

O deputado estadual Georgiano Neto, disse que o PSD busca formar chapas proporcionais para deputado estadual e federal para a disputa nas eleições de 2022.

Segundo o parlamentar, a expectativa é de que seja formada uma chapa para eleger no mínimo quatro deputados e dobrar a bancada de deputado federal que atualmente é ocupada pelo deputado Júlio César.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Georgiano NetoDeputado Georgiano Neto

“Vamos preparar o partido para as disputas do próximo ano, formar chapas proporcionais para deputado estadual e federal. Aqui na Assembleia Legislativa a expectativa é que a gente possa montar uma chapa para eleger no mínimo quatro deputados estaduais. E para federal no pior cenário é manter a vaga que nós temos com o nome do deputado federal Júlio César, com a expectativa de dobrar nessa bancada”, disse.

Georgiano também falou que as conversas com o governador Wellington Dias sobre as eleições do ano que vem, devem retomar no mês de outubro.

“Ficamos de retomar agora em outubro, o governador pediu que aguardássemos essas definições das regras eleitorais do próximo ano e eu acho que o senado está praticamente resolvido. O congresso praticamente finalizou essa discussão”, explicou.

O deputado ressaltou ainda que o governador informou que a chapa majoritária ainda não está definida e que o PSD permanece com o desejo de participar.

“Vi pela imprensa, que o governador deu uma declaração de que a chapa não está definida, foi o que ele realmente tinha nos dito há alguns dias atrás. E o PSD permanece com a intenção e o desejo de participar da chapa majoritária, é algo que nós vamos trabalhar e buscar com muito empenho a participação nessa chapa”, afirmou.

Facebook
Veja também