Piauí

Gessy pede inclusão das lavadeiras no grupo prioritário de vacinação

A secretária municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), protocolou no Conselho Municipal de Saúde, o pedido para inclusão na prioridade da vacinação contra Covid-19.
14/06/2021 16h34 - atualizado

Na manhã desta segunda-feira (14), a secretária municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), Gessy Fonseca, protocolou no Conselho Municipal de Saúde, o pedido para inclusão das lavadeiras no grupo prioritário de vacinação da Covid-19.

A Semest coordena nove lavanderias comunitárias, e irá inaugurar mais uma nesta sexta-feira (18). Conforme a secretaria, cada lavanderia gera emprego e renda para cerca de 20 a 50 mulheres.

  • Foto: Divulgação (Semest)A Semest coordena nove lavanderias comunitáriasA Semest coordena nove lavanderias comunitárias

Para Gessy Fonseca, é importante incluir essas mulheres no grupo prioritário, pois prestam um serviço essencial.

“As lavadeiras prestam um serviço essencial à comunidade, e elas têm contato direto com peças e utensílios de clientes, o que as expõe a um alto risco de contaminação por Covid-19. E a Semest se faz presente no seu papel em lutar pelos interesses e bem estar dos seus assistidos, como é o caso das nossas lavadeiras”, destacou.

Mais na Web