Viagora

Governo do Estado lança programa PRO Piauí Municípios nesta terça

O programa levará obras a todas as cidades do estado para melhoria da infraestrutura e qualidade urbana dos municípios.

Nesta terça-feira (08), o Governo do Piauí lança durante solenidade no Palácio de Karnak o programa PRO Piauí Municípios, que levará obras a todas a cidades do estado para melhoria da infraestrutura e qualidade urbana dos municípios e da qualidade de vida.

Segundo o coordenador do PRO Piauí e secretário da Fazenda (Sedfaz), Rafael Fonteles, o programa tem como objetivo tornar as cidades melhores para os moradores, além de proporcionar um conjunto de obras, ações e equipamentos importantes nas mais diversas áreas em todas as regiões do Piauí.

“São obras desde calçamento, construção de casas, pontes, estradas, que tiram as pessoas do isolamento, muda a vida e promove o desenvolvimento social e econômico. Essa atuação será ampliada e fortalecida, como parte deste que é o maior programa de investimentos na história do nosso estado, o PRO Piauí”, destacou o coordenador.

O governador Wellington Dias destaca que ara que haja o desenvolvimento, a geração de emprego e renda, tudo isso passa pelos municípios. “Então, precisamos investir na infraestrutura das cidades para que posamos dar um novo salto de desenvolvimento, mesmo diante de um cenário desafiador pelo qual passamos”, ressalta o governador.

Segundo o Governo do Piauí, as obras e ações serão executadas em parceria com os municípios, com fontes diferentes de recursos, com o Tesouro Nacional e emendas parlamentares. Dentre as áreas comtempladas estão mobilidade urbana, pavimentação asfáltica e poliédrica, abastecimento e saneamento básico, construção e melhoria da estrutura de praças, estádios, campos de futebol e mercados públicos.

Os serviços serão executados por diferentes secretarias e órgãos do estado como Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) e Secretarias de Estado dos Transportes (Setrans), das Cidades (Secid), do Turismo (Setur) e do Agronegócio (Seagro), todos coordenados pelo secretário Rafael Fonteles.

A solenidade será realizada de forma híbrida, no Palácio de Karnak, com transmissão pelo YouTube do Governo do Estado a partir das 11h.

Facebook
Veja também