Viagora

Governo do Piauí promove 683 professores com mudança de classe

Conforme o governo do estado, a promoção dos servidores é destinada aos professores que integram o Quadro do Magistério Público da Rede Estadual de Ensino.

Nessa terça-feira (07), o Governo do Piauí divulgou decreto com promoção por acesso atríbuido a 683 professores que atuam na rede estadual. O direito do acréscimo salarial foi conquistado devido a melhora na titulação dos profissionais.

Conforme o governo do estado, a promoção dos servidores é destinada aos professores que integram o Quadro do Magistério Público da Rede Estadual de Ensino, relativo a solicitações que foram deferidas no período de junho de 2018 a dezembro de 2020, uma promoção vertical por titulação acadêmico.

A nova mudança de classe será de R$ 242.555,37 mil na folha de pagamento da Secretaria de Estado da Educação. O Secretário de Educação, Ellen Gera, afirmou que a medida foi adotada em um contexto pandêmico no qual os servidores foram impactados, além disso, a progressão de classe visa a valorização dos professores.

“Mesmo neste período tão difícil, a Seduc vem trabalhando para realizar promoções que impactam diretamente em melhorias salariais, além de valorizar o compromisso dos servidores para com o serviço público, que não deixaram a educação dos nossos estudantes parar nesses últimos dois anos”, explica Ellen Gera.

De acordo com os termos do artigo nº 33 da Lei complementar nº 71 de 26.07.06, que trata do Plano de Cargos e Carreira, publicadas no diário oficial, os professores podem fazer a solicitação de nível a cada quatro anos e a mudança de classe ocorre após a comprovação de nova titulação específica, com interstício de dois anos na classe.

Facebook
Veja também