Viagora

Governo empossa 40 novos médicos para Teresina e interior do Piauí

Dos 92 convocados, até o momento, cerca de 40 profissionais estão aptos a assumirem os cargos, vez que apresentaram toda a documentação necessária para tomarem posse.

Nesta sexta-feira (18), a governadora em exercício, Regina Sousa, e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, empossaram os concursados aptos a atuarem como médicos na rede hospitalar estadual. A solenidade de posse aconteceu as das 11h30, no Palácio de Karnak.

Dos 92 convocados, até o momento, cerca de 40 profissionais estão aptos a assumirem os cargos, vez que apresentaram toda a documentação necessária para tomarem posse. Aqueles que ainda não apresentaram a documentação têm até esta sexta-feira (18), antes da cerimônia, para tornarem-se aptos a assumir.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíA posse aconteceu nesta sexta-feira (18) no palácio de KarnakA posse aconteceu nesta sexta-feira (18) no palácio de Karnak

"Parabenizo todos os médicos e os recebo com a certeza de que atenderão da forma mais humana o nosso povo. São profissionais aguardados com ansiedade pelos nossos hospitais devido à força de trabalho qualificada e reconhecimento da sua capacidade", disse a governadora.

Os médicos concursados atuarão nas especialidades anestesiologia, neonatologia, cirurgia pediátrica, neurocirurgia, neurofisiologia clínica, neuroradiologia e urologia, nas regiões Planície Litorânea: Parnaíba e Piripiri; Meio-Norte: Campo Maior e Teresina; Semiárido: Valença do Piauí, Picos e Oeiras; Cerrados: São Raimundo Nonato, Floriano, Uruçuí e Bom Jesus.

A convocação para o ingresso no serviço público de 92 profissionais médicos concursados é referente ao edital de nº 001/2017 e o decreto de nomeação publicado no Diário Oficial do Estado de n° 236, de 19 de dezembro de 2018.

Facebook
Veja também