Viagora

Guarda Municipal de Teresina é afastado após testar positivo para Covid-19

De acordo com informações do comandante da Guarda Municipal, os 13 agentes que fizeram o teste para a Covid-19 deram negativo, e disse que o guarda contaminado foi afastado.

Após testar positivo para a Covid-19, o novo coronavírus, um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina, foi afastado das atividades na última segunda-feira (18), e diante disso, outros agentes que tiverem contato com o guarda contaminado realizaram o teste para a doença.

De acordo com informações do comandante da Guarda Municipal, tenente-coronel John Feitosa, os 13 agentes que fizeram o teste para a Covid deram negativo. Ele disse que o guarda contaminado foi afastado e está em isolamento domiciliar seguindo o tratamento.

“Existe um Comitê do Ministério Público do Estado que, inclusive, já tinha solicitado, através do secretario da Semcaspi, Samuel Silveira, as informações relativas às pessoas que nós estávamos afastando com síndrome gripal, para manter o controle do efetivo. Então quando esse guarda testou positivo para Covid-19, na segunda-feira, a orientação da FMS foi afastá-lo. Ele está em casa, afastado, isolado e seguindo o protocolo da Fundação Municipal de Saúde”, explicou o comandante.

Ainda segundo John Feitosa, a sede da Guarda Municipal foi sanitizada duas vezes, e comenta que as viaturas também estão passando por sanitizações para garantir a segurança dos agentes que estão na linha de frente garantindo o cumprimento dos decretos em Teresina.

Facebook
Veja também