Viagora

Hospital da PM inicia atendimento de casos suspeitos de Covid-19

O HPM passou por reformas estruturais e adaptação de fluxo de pacientes e funcionários para adequar todo o atendimento.

O Hospital da Polícia Militar (HPM) iniciou o funcionamento como hospital sentinela da rede estadual de saúde. Isso significa que a rede deve investigar e notificar quando confirmados os casos de Covid-19 no Piauí.

No seu início de funcionamento a unidade contará com 40 leitos clínicos e 3 leitos de estabilização, mas a expectativa é que o hospital conte com 150 leitos para ajudar no atendimento durante a pandemia de coronavírus. O HPM passou por reformas estruturais e adaptação de fluxo de pacientes e funcionários para adequar todo o atendimento.

  • Foto: DivulgaçãoHospital da Polícia MilitarHospital da Polícia Militar

“O HPM está configurado para o recebimento de pacientes oriundos das unidades básicas de saúde, UPAs e hospitais do interior do estado. Dessa forma, receberá apenas pacientes regulados dessas unidades de saúde, não sendo um hospital de porta aberta para o pronto atendimento para os pacientes”, explicou Samuel Freitas, gerente assistencial do Hospital da PM.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, ressalta que o trabalho de adaptação do Hospital da Polícia Militar foi realizado em apenas 15 dias. “Hoje nós viemos ao HPM para verificar a estrutura da unidade que agora passa a funcionar como hospital sentinela da rede para o atendimento da população com o novo coronavírus”, destacou o gestor.

Facebook
Veja também