Viagora

Hospital Justino Luz reforça estrutura para atender pacientes

O hospital de Picos é um dos hospitais de referência para o enfrentamento ao coronavírus no interior do estado.

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, recebeu um reforço no atendimento a pacientes infectados por Covid-19. A Fundação Hospitalar do Piauí (FEPISERH) entregou, nessa quinta-feira (9), monitores na unidade para pacientes que necessitarão de terapia intensiva, além de um veículo para transporte de pacientes.

De acordo com a diretora-geral do hospital, Samara Sá, em breve estarão finalizados os 10 leitos programados totalizando 20 leitos de UTI na unidade. “Firmamos uma parceria com a secretaria municipal de saúde durante esse período de pandemia para atender e testar os casos suspeitos. Serão transferidos para internação no Justino Luz os que estiverem em estado grave, dependendo do seu estado ele poderá ficar no leito clínico ou encaminhado imediatamente para a UTI”.

  • Foto: Divulgação/SIMEPIHospital Regional Justino Luz em PicosHospital Regional Justino Luz em Picos

Outra visita se deu ao Centro de Especialidades Médicas (CIEM), onde será montado um ambulatório para receber os pacientes suspeitos de coronavírus. O Hospital de Picos é um dos hospitais de referência para o enfrentamento ao coronavírus no interior do estado. A unidade atende mais de 600 mil habitantes das regiões do Vale do Guaribas, Sambito e Canindé e realiza uma média de 7 mil atendimentos por mês.

Facebook
Veja também