Viagora

Idosos de 77 anos podem tomar dose de reforço nesta terça em Teresina

Quatro pontos Drive Thru estarão disponíveis para a aplicação da dose, são eles: Terminal do Buenos Aires, Terminal do Parque Piauí, Terminal do Zoobotânico e Terminal do Livramento em Teresina.

Nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20), pontos de drive thru estarão disponíveis para idosos de 77 anos e mais poderem receber a dose de reforço contra a Covid-19 em Teresina. A vacinação ocorre dás 9h as 13h, nos pontos localizados no Terminal do Buenos Aires, Terminal do Parque Piauí, Terminal do Zoobotânico e Terminal do Livramento.

Segundo a FMS, as pessoas que são imunossuprimidas, ou seja, possuem algum tipo de deficiência imunológica, de qualquer idade também poderão receber a dose de reforço. Para receber ter direto a nova dose os idosos deverão ter no mínimo seis meses da segunda dose ou da dose única de qualquer um dos imunizantes. Para os imunosuprimidos, o prazo é de 28 dias da segunda dose ou dose única.

No local de vacinação os idosos devem apresentar os documentos de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores. Já os Imunossuprimidos precisam apresentar além dos documentos já citados, um laudo ou prescrição médica comprovando sua inclusão nesse grupo prioritário.

  • Foto: Luis Marcos/ Viagoravacinaçãovacinação

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) mantém outros quatro pontos de drive thru para aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac, para as pessoas que tem a data marcada no cartão de vacinação até o dia 24 de outubro. A vacinação ocorre das 13h ás 17h no CEU Norte, Terminal do Bela Vista, Terminal do Zoobotânico e Terminal do Itararé.

Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19, relembra aos teresinenses que a vacinação não precisa de agendamento e pede que se atentem quantos aos horários da vacinação da dose de reforço para os idosos e imunosuprimidos e da segunda dose que acontecem em momentos diferentes.

Facebook
Veja também