Viagora

Idosos de 85 a 89 anos já podem tomar 2ª dose da vacina em Teresina

De acordo com a FMS, esses idosos receberam a primeira dose da vacina astrazeneca em fevereiro e a data para a segunda dose é conforme o prazo estabelecido pelo fabricante.

Idosos de 85 a 89 anos que tomaram a primeira dose da vacina astrazeneca no mês de fevereiro, já podem receber a segunda dose do imunizante na próxima sexta-feira (21) em Teresina. 

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), serão disponibilizados nove pontos de drive thru das 9h às 17h. A data vem de acordo com o prazo estabelecido pelo fabricante da vacina, que é de aproximadamente três meses.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraVacinação de idososVacinação de idosos.

A coordenadora da campanha de vacinação, Emanuelle Dias esclarece que esses idosos receberam a primeira dose nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro e explica que a logística de vacinação será a mesma adotada nas mobilizações anteriores, mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 17h).

Emanuelle alerta para que, caso o idoso tenha tomado recentemente a vacina contra a gripe, ele deve aguardar o intervalo de 14 dias para tomar a da Covid-19.

“Isso porque deve haver um intervalo de 14 dias entre as duas vacinas. Para estes casos, montaremos uma estratégia de vacinação para o fim do mês, quando completa o prazo, e divulgaremos na próxima semana”, explicou.

No momento da vacinação, os idosos devem apresentar um documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS e o um cartão de vacina que comprove a primeira dose (vacinados dias 26, 27 e 28/02).

Confira abaixo a lista dos pontos de vacinação:

- Terminal de Integração Buenos Aires

- Terminal de Integração Zoobotânico

- Terminal de Integração Bela Vista

- Terminal de Integração Parque Piauí

- Terminal de Integração Livramento

- Terminal de Integração Itararé

- Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

- Teresina Shopping

- Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU Norte)

Facebook
Veja também