Impasse com vereadores pode deixar Firmino na oposição a Wellington
Com a antecipação inesperada da eleição na Câmara Municipal, Firmino se sentiu desfavorecido tanto pelo PMDB de Themístocles Filho, quanto pelo PT de Wellington Dias.
O secretário de comunicação da prefeitura de Teresina, Fernando Said, está sendo o porta-voz do Executivo enquanto o prefeito Firmino Filho (PSDB) faz a “caça às bruxas” no seu secretariado. Na manhã de hoje (20), o prefeito expulsou o PMDB da base, retirando James Guerra e Ricardo Monteiro das pastas que ocupavam.
Said classificou como traição a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, no momento em que o prefeito Firmino estava em Barcelona. A ideia foi do vereador Dudu (PT), apoiada pela maioria dos parlamentares. Para o secretário, a traição foi “pública e notória”.
Fernando Said acrescentou que apesar da retaliação, a relação entre o prefeito e o vice, Luiz Júnior, que também é peemedebista, não foi alterada. “É preciso saber com quem podemos continuar contando e com quem não podemos continuar”, declarou o secretário em entrevista à TV Meio Norte hoje (20).
Reflexos em 2018
Com a antecipação inesperada da eleição na Câmara Municipal, Firmino se sentiu desfavorecido tanto pelo PMDB de Themístocles Filho, quanto pelo PT de Wellington Dias.
- Foto: Ascom
Wellington Dias e Firmino Filho
Diante disso, há fortes indicativos de que o tucano comece a vestir a camisa da oposição ao governo do estado, que passará por nova eleição no próximo ano.
Como é provável que PT e PMDB permaneçam juntos em 2018, inclusive com Themístocles sendo vice na chapa petista, Firmino agora deve se aliar a nomes como o do ex-senador João Vicente Claudino, ainda sem partido.
Firmino Filho
Wellington Dias
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Partido dos Trabalhadores - PT
MP investiga contrato da prefeita de Santa Cruz do Piauí para aquisição de pneus
A prefeitura informou que foi notificada para uma audiência e reafirma seu compromisso com a legalidade e transparência“O sentimento de oposição está em torno do nome de Joel”, diz Ciro Nogueira
Segundo o parlamentar, existe uma tendência de unificação em torno da candidatura de Joel Rodrigues, diante do aumento do número de adesões.Precisamos devolver o Piauí aos piauienses, declara Joel Rodrigues
O pré-candidato ao governo comentou sobre sua motivação para encarar a disputa, destacou os principais problemas do estado e esclareceu a escolha de Jeová Alencar como seu vice.TCE multa prefeito de Barras e instaura tomada de contas após constatar sobrepreço
A procuradoria do município informou que "esse processo ainda não chegou no setor".Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir