Viagora

Juiz manda Robert Rios retirar vídeo ofensivo contra W. Dias

O vídeo gravado na Nova Ceasa foi publicado no facebook pelo candidato ao Senado. Nele Robert critica a atual gestão do Piauí e denigre a imagem de Wellington Dias.

O candidato ao Senado do Piauí, Robert Rios (DEM) foi obrigado a retirar um vídeo publicado por ele no perfil do facebook, gravado na Nova Ceasa, no qual Robert critica a atual gestão do estado do Piauí e denigre a imagem do governador Wellington Dias.

  • Foto: AlepiDeputado Robert Rios (DEM).Robert Rios (DEM).

A decisão foi tomada nessa quarta-feira (19) pelo juiz auxiliar da propaganda eleitoral José Gonzaga Carneiro, após Dias ingressar com uma Representação Eleitoral por Propaganda Irregular com pedido de direito de resposta. De acordo com a assessoria de Wellington Dias, o vídeo possui várias acusações inverídicas e sem provas contra o candidato a reeleição ao governo do Piauí.

Além da retirada imediata da postagem também foi requerido que Robert Rios seja impedido de “realizar novos atos que atentem contra a honra e a imagem do representante”, no caso Wellington Dias, mas o pedido foi negado pelo juiz que entendeu que se trata de uma providência futura e incerta, podendo ser configurado como uma censura prévia.

  • Foto: AlepiGovernador do Piauí, Wellington Dias.Governador do Piauí, Wellington Dias.

Dias se pronunciou sobre o caso e relatou que lamenta as publicações feitas por Robert Rios contra ele, e relatou que é contra qualquer forma de agressão pessoal. “Repudio todo ataque que é feito e atinge a honra, a imagem e a esfera pessoal dos candidatos, que acima de tudo são homens e mulheres de família e merecem ser tratados com respeito e dignidade. Mais uma vez, tal fato mostra o despreparo o desequilíbrio dos candidatos de oposição, que não têm propostas e projetos para levarem ao conhecimento da população e preferem, ao invés disso, atacar a honra e a imagem das pessoas”, disse Wellington.

O juiz estabeleceu o prazo de 24 horas para que a publicação seja retirada do facebook de Robert Rios. Se a medida for descumprida, o candidato ao senado poderá ser multado diariamente em R$ 1.000,00.

Facebook
Veja também