Viagora

Leilão de veículos do Detran acontece nesta sexta-feira (31)

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí é responsável pela realização do evento.

Nesta sexta-feira (31), o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vai realizar leilão de 129 veículos. Este é o 6º leilão realizado pelo órgão. O evento acontecerá na avenida Dr. Josué de Moura Santos, 1111, Bairro Pedra Mole, no pátio da Vip Leilões, com início a partir das 10h.

De acordo com a assessoria de imprensa do Detran-PI, o órgão quando apreende os veículos, estipula um prazo máximo para regularização do mesmo, até 60 dias. Após o prazo dado, os veículos apreendidos ficam sobre jurisdição do órgão que tem autonomia para realizar o leilão dos veículos. Isso acontece pois, com diversas apreensões feitas pelo órgão, o depósito de veículos pode chegar a ultrapassar o limite de lotação, o que pode prejudicar o funcionamento.

As inscrições devem ser realizadas previamente a fim de garantir a participação, contudo poderão ser realizadas até esta sexta-feira (31), no local.

  • Foto: DivulgaçãoCerca de 129 veículos serão leiloados pelo Detran-PI.Cerca de 129 veículos serão leiloados pelo Detran-PI.

Os veículos leiloados foram apreendidos em blitzen de fiscalização e estão há mais de 60 dias no pátio do Detran. Todos serão entregues aos compradores livres de multas e as taxas de licenciamento relativas a anos anteriores.

Os arrematantes terão um prazo de até 30 dias para proceder a transferência do mesmo para a sua propriedade, sendo condicionada a entrega, feito o emplacamento/transferência de propriedade junto ao órgão de trânsito, no caso o Detran-PI, correndo por sua conta as despesas com seguro e taxa de transferência.

Após o pagamento, o condutor deve abrir um processo no posto do órgão para solicitar a retirada. Apenas o proprietário ou representante legal, por meio de procuração pública, podem fazê-la.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Detran-PI

Facebook
Veja também