Viagora

Lindolfo Monteiro começa a receber população em situação de rua

De acordo com a secretaria, foram montadas estruturas de alojamentos, banheiros e área para atendimento em saúde para proteger essas pessoas que vivem na rua em meio à pandemia da Covid-19.

Nessa sexta-feira (10), a prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), começou a receber a população em situação de rua da capital nos alojamentos que foram montados no estádio Lindolfo Monteiro.

De acordo com a secretaria, foram montadas estruturas de alojamentos, estande administrativo, banheiros e área para atendimento em saúde. Segundo a prefeitura, o objetivo é proteger essas pessoas que vivem na rua em meio à pandemia da Covid-19.

  • Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaLindolfo Monteiro começa a receber população em situação de ruaLindolfo Monteiro começa a receber população em situação de rua

A Semcaspi informa que a secretaria já atende essa população por meio de projetos como as casas de passagem, e que neste espaço montado no estádio, os alojamentos estão separados em feminino, masculino, para pessoas idosas e outro para receber aqueles que estiverem apresentando algum sintoma de gripe.

  • Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaEstrutura no estádio Lindolfo MonteiroEstrutura no estádio Lindolfo Monteiro

“Estamos começando a receber essas pessoas hoje. Esse espaço foi preparados com carinho, com toda a estrutura e profissionais preparados para atender a essa população. A prefeitura está trabalhando em várias frentes para minimizar a disseminação do vírus. Por isso, pedimos que a população nos ajude nessa luta e fique em casa”, diz o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

Facebook
Veja também