Política

"Meu voto é no deputado Zé Santana", diz Hélio Isaías sobre TCE-PI

O deputado estadual retornou para a Assembleia Legislativa do Piauí nesta terça-feira (14), para participar da votação para vaga de conselheiro.
14/09/2021 16h00 - atualizado

Na manhã desta terça-feira (14), o deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) retornou para a Assembleia Legislativa do Piauí para participar da votação para o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. 

Questionado sobre sua escolha para votar nas eleições do TCE-PI, o parlamentar declarou seu apoio ao deputado Zé Santana (MDB) para a vaga.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Helio IsaiasDeputado Helio Isaias

“Meu voto pessoal é um voto de gratidão. Não tem segredos. Meu voto é no deputado Santana que é um amigo que tenho na Casa, assim como sou amigo de todos nesta casa, mas tenho uma gratidão por esse amigo”, disse.

O deputado ressaltou que nunca sofreu pressão para votar em um candidato específico ou indicado. “Eu nunca sofri pressão de ninguém para votar em candidato indicado pelo governador ou pelo senador Ciro Nogueira, e repito, eu vou votar por gratidão”, afirmou.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Zé Santana e Helio IsaiasDeputado Zé Santana e Helio Isaias

As eleições para a vaga de Conselheiro ocorrem nesta quinta-feira (16) no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí. Ao todo 10 pessoas concorrem à vaga no TCE-PI.

Exoneração de Hélio Isaías

O secretário estadual de Transportes, Hélio Isaías (Progressistas), pediu a exoneração do cargo para retornar à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para participar da votação que vai escolher o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Nessa segunda-feira (13), foi oficializada a saída do deputado na portaria publicada no Diário Oficial do Estado, que foi assinada pelo governador Wellington Dias.

Mais na Web