Viagora

MP divulga lista de candidatos que concorrem à Procuradoria-Geral

Segundo lista divulgada pelo Ministério Público, quatro membros tiveram suas inscrições efetivadas para compor a tríplice para escolha do cargo de Procurador-Geral de Justiça.

As eleições para escolha da nova ou novo Procurador-Geral de Justiça vão ser realizadas no dia 13 de junho, das 9h às 15h, no auditório da Sede Leste do MP-PI. A urna eletrônica será cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral e todos os integrantes do Ministério que estejam em exercício podem participar da votação, sendo o voto plurinominal e secreto.

Segundo lista divulgada pelo MP, quatro membros tiveram suas inscrições efetivadas para compor a tríplice para escolha do cargo. Carmelina Maria Mendes de Moura, Flávio Teixeira de Abreu Júnior, Hugo de Sousa Cardoso e Paulo Rubens Parente Rebouças são os nomes escolhidos. O cargo de Procurador dura 2 anos e pode ser eleito novamente.

Os três candidatos mais votados que irão compor a tríplice e caberá ao Governador do Estado, Wellington Dias, exercer seu direito de escolha e nomear a nova ou novo Procurador em dez dias.

Dos candidatos:

Carmelina Maria Mendes de Moura é Titular da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina; Flávio Teixeira de Abreu Júnior é Titular da 2ª Promotoria de Justiça de José de Freitas; Hugo de Sousa Cardoso é Titular da 6ª Procuradoria da Justiça e Paulo Rubens Parente Rebouças é Titular da 2ª Promotoria de Justiça de Altos.

Facebook
Veja também