Viagora

MP investiga diretor do HRSCF após TCE constatar irregularidades

A decisão foi tomada após o TCE-PI constatar falhas na prestação de contas referentes ao ano de 2015 do hospital, que tem como diretor geral Rogério Araújo de Castro.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), através do promotor de Justiça Vando da Silva Marques, instaurou no dia 06 de agosto deste ano um inquérito público civil contra Rogério Araújo de Castro, diretor geral do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, localizado na cidade de São Raimundo Nonato, para apurar supostas irregularidades.

  • Foto: DivulgaçãoHospital Regional Senador Cândido FerrazHospital Regional Senador Cândido Ferraz

Segundo informações da portara nº 72/2018 divulgada pelo Ministério Público, a decisão de instaurar o inquérito civil ocorreu pós o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) constatar falhas na prestação de contas do hospital, referente ao ano de 2015.

De acordo com o órgão ministerial, a medida de instaurar o inquérito civil público foi tomada visando a proteção do patrimônio público e para investigar se ocorreram supostos atos lesivos ao erário público. Caso as acusações forem comprovadas as medidas cabíveis devem ser tomadas.

“Todo agente público, transitoriamente ou sem remuneração, por eleição, nomeação, designação, contratação ou qualquer outra forma de investidura ou vínculo, mandato, cargo, emprego ou função nas entidades mencionadas são obrigados a velar pela estrita observância dos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade no trato dos assuntos que lhe são afetos”, afirmou o órgão ministerial.

O Viagora tentou entrar em contato com os resposáveis pelo hospital, que não foram localizados. O espaço fica aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também