Viagora

MP-PI vai apurar condições de reabertura do ginásio "Verdão"

O ginásio foi reformado pelo Governo do Estado do Piauí e tem previsão de reabertura para outubro. Na obra foram investidos R$ 7 milhões.

A promotora de justiça do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), Maria das Graças do Monte Teixeira, resolveu instaurar procedimento administrativo para averiguar as condições de reabertura do Ginásio Dirceu Arcoverde, o Verdão, no centro de Teresina, após reforma. A portaria foi instaurada no dia 10 de agosto deste ano.

O Ginásio foi reformado pelo Governo do Estado do Piauí. O Verdão, que vinha passando por reformas para melhorar a estrutura, segundo o Governador Wellington Dias, deve ser inaugurado em outubro deste ano. Mas, agora deve passar pela inspeção do MP-PI.

  • Foto: Governo do Estado do Piauí.Reforma realizada no Ginásio Verdão.Reforma realizada no Ginásio Verdão.

Na obra foram investidos R$ 7 milhões, para reformar os banheiros, telhado, mudanças nas instalações elétricas, troca de piso, pintura de todo o ginásio, colocação de grades e novos acentos, além da recuperação das praças ao redor do ambiente, colocação de cortina de vidro para proteção dos torcedores no lugar do antigo fosso, entre outras mudanças.

A instauração do procedimento administrativo já foi publicada, por meio de Portaria, no Mural da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina e no Diário Oficial de Justiça do Piauí.

Facebook
Veja também