Viagora

MPPI faz reunião com Equatorial para melhorar fornecimento de energia

Segundo o MPPI, na reunião foi definido que a Equatorial deve apresentar ao órgão ministerial o plano de investimentos enviado à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Na tarde dessa sexta-feira (05), o Ministério Público do Piauí (MPPI) realizou uma nova reunião, de forma virtual, mediada pela procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, com os representantes da empresa Equatorial Piauí para dar continuidade às conversas para buscar uma solução dos problemas de fornecimento de energia.

Segundo o MPPI, na reunião foi definido que a Equatorial deve apresentar ao órgão ministerial o plano de investimentos enviado à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A medida é para saber a quantidade de recursos que a empresa de energia pretende empregar em obras para melhorar a qualidade do serviço prestado.

  • Foto: Divulgação/MPPIMPPI realiza nova reunião com a Equatorial para melhorias no fornecimentoMPPI realiza nova reunião com a Equatorial para melhorias no fornecimento

O MP destaca que essas informações serão importantes para a construção do valor que será destinado para o ressarcimento dos clientes prejudicados pela precariedade no fornecimento de energia. No próximo dia 19, será realizada uma nova reunião entre o Ministério Público e representantes da Equatorial.

Os membros do MPPI que participaram da reunião dessa sexta-feira, fazem parte de uma comissão presidida pela procuradora-geral de Justiça para ações coordenadas e integradas sobre demandas com a Equatorial Piauí. O grupo foi constituído para construir soluções nas ações existentes, por meio de conciliação, com o auxílio do Núcleo de Práticas Autocompositivas e Restaurativas (NUPAR).

Facebook
Veja também