Viagora

Número de casos suspeitos de coronavírus cai para 272 no Piauí

O novo boletim sobre a doença foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite deste domingo (05).

No início da noite deste domingo (05), a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), divulgou um novo boletim com os dados sobre o coronavírus no Piauí.

Conforme o levantamento, caiu para 272 o número de casos suspeitos da doença no estado que antes apontava 293. O Piauí permanece com quatro mortes registradas, 24 casos cofirmados e um total de 611 descartados.

O Piauí encontra-se em segundo lugar no ranking de isolamento social no Nordeste e em sexto lugar no Brasil, de acordo com dados divulgado pela startup In Loco, que identifica a localização de aglomerados. 

A startup In Loco fez um mapa brasileiro da Covid-19, criando o Índice de Isolamento Social para auxiliar no combate à pandemia. O mapa mostra o percentual, por estado, da população que está respeitando a recomendação de isolamento, utilizando de geolocalização via satélite. Com ele, as autoridades podem direcionar recursos de saúde, segurança e comunicação.

De acordo com o governo, o Piauí possui 3,195 milhões de habitantes, isso significa dizer que quase 2 milhões de pessoas estão seguindo as orientações de isolamento social e estão em casa.

Facebook
Veja também