Viagora

“Oposição é benéfica e está ajudando o Piauí”, diz Teresa Britto

A deputada estadual fez um balanço sobre as atividades da bancada de oposição na Assembleia Legislativa em 2019.

A solenidade de abertura do ano legislativo da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aconteceu nesta segunda-feira, 3 de fevereiro. Na ocasião, os deputados conversaram com a imprensa sobre os planos para 2020.

Membro da bancada de oposição, a deputada Teresa Britto (PV) afirmou que continuará o ritmo de fiscalizações no estado e que a oposição é benéfica para o Piauí.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraDeputada Teresa Britto em audiência pública sobre a situação da UESPI.Deputada Teresa Britto (PV).

“A nossa oposição é em favor dos benefícios do Piauí. Já conseguimos muitas coisas no ano passado. Até mesmo na reforma administrativa, conseguimos retirar o ‘cheque em branco’ que o governo mandou para esta Casa, para que pudesse fazer o que bem quisesse em termos de reajuste previdenciário extra, dentro do projeto. Desde que tivesse dívida, ele poderia aumentar essa alíquota ou impor uma alíquota extra”, comentou.

A deputada ainda destacou o trabalho da bancada de oposição na área de concursos públicos e fiscalização da saúde.

“Nós conseguimos também tirar a mensagem número 6 que proibia o chamamento de concursados, inclusive chamaram os policiais e delegados no ano passado. Então isso mostra que é uma oposição qualificada, que está muito segura do seu trabalho, estudando muito, acompanhando tudo e cobrando aquilo que tem que ser cobrado”, afirmou.

Facebook
Veja também