Uma adolescente de 13 anos está grávida de 23 semanas após sofrer abusos sexuais na zona Leste de Teresina. O principal suspeito de praticar os abusos é o próprio padrinho da vítima, de 58 anos.
De acordo com o Conselho Tutelar, o caso foi descoberto nessa terça-feira (19) após a menina dar entrada na Maternidade Dona Evangelina Rosa.
Segundo o conselheiro Ivan Cabral, que está cuidando do caso da adolescente, os pais foram notificados e a notícia já foi enviada ao Ministério Público, também foi comunicado a juíza da infância e juventude de Teresina para que sejam tomadas as medidas necessárias como manda a lei.
Ivan Cabral destacou que a sociedade em geral tem o dever de denunciar os casos de violência contra crianças e adolescentes. Ainda segundo o conselheiro, foi solicitado que a polícia investigue e localize o suspeito, pois o que aconteceu foi um crime.
O conselheiro ainda denunciou a demora em que o conselho foi comunicado sobre o assunto. Pois a adolescente deu entrada em outra maternidade da capital no dia 5 de janeiro, quando ela estava com cerca de 21 semanas de gravidez. De acordo com ele, a própria família foi quem levou a menina, onde foi feita uma ultrassonografia.