Polícia

Padrinho é suspeito de estuprar e engravidar menina de 13 anos em Teresina

O conselho Tutelar tomou conhecimento após a menina dá entrada na maternidade Dona Evangelina Rosa com 23 semanas de gravidez.
20/01/2021 17h15

Uma adolescente de 13 anos está grávida de 23 semanas após sofrer abusos sexuais na zona Leste de Teresina. O principal suspeito de praticar os abusos é o próprio padrinho da vítima, de 58 anos.

De acordo com o Conselho Tutelar, o caso foi descoberto nessa terça-feira (19) após a menina dar entrada na Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Segundo o conselheiro Ivan Cabral, que está cuidando do caso da adolescente, os pais foram notificados e a notícia já foi enviada ao Ministério Público, também foi comunicado a juíza da infância e juventude de Teresina para que sejam tomadas as medidas necessárias como manda a lei.

Ivan Cabral destacou que a sociedade em geral tem o dever de denunciar os casos de violência contra crianças e adolescentes. Ainda segundo o conselheiro, foi solicitado que a polícia investigue e localize o suspeito, pois o que aconteceu foi um crime.

O conselheiro ainda denunciou a demora em que o conselho foi comunicado sobre o assunto. Pois a adolescente deu entrada em outra maternidade da capital no dia 5 de janeiro, quando ela estava com cerca de 21 semanas de gravidez. De acordo com ele, a própria família foi quem levou a menina, onde foi feita uma ultrassonografia.

Mais na Web