Viagora

Plano do TJ prevê aposentadoria incentivada para servidores

O intuito é que ainda no primeiro semestre o plano comece a ser executado.

A proposta do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para a implantação do plano de aposentadoria incentivada, já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (Alepi) e assim que a sua tramitação for encerrada no Legislativo, ela séra encaminhada para sanção do Governador do Estado, Wellington Dias. O intuito é que ainda no primeiro semestre o plano comece a ser executado.

De acordo com o Secretário de Finanças do TJ-PI, Roosevel Figueiredo, depois do ato do Executivo, o Presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, fará a publicação da Resolução com o edital dispondo sobre as vagas. Ainda segundo o secretário, os servidores que aderirem ao plano receberão indenização com base nos valores que têm direito no tocante a auxílio alimentação, gratificações de permanência, plano de saúde, dentre outros benefícios.

  • Foto: Facebook/ Roosevel FigueiredoRoosevel Figueiredo,  Secretário de Finanças do TJ-PI.Roosevel Figueiredo, Secretário de Finanças do TJ-PI.

Roosevelt Figueiredo disse, "Ressaltamos que nada é imposto. Dos cerca de 180 servidores que estão aptos, estimamos que 50 devem participar do programa. Estaremos prestigiando os servidores pela experiência e os serviços já prestados, ao tempo em que oxigenaremos o Poder Judiciário com a contratação de novos servidores aprovados em concurso. O Tribunal passa por uma revolução e a chegada de novos servidores vem corroborar com esta filosofia implantada na gestão do Desembargador Erivan Lopes", comentou o secretário de Finanças.

Para a implantação do plano de aposentadoria incentivada o valor alçado é de R$ 10 milhões, mas pode sofrer alterações. Os servidores que respondem a processos administrativos não poderão aderir ao plano.

Facebook
Veja também