Coronavírus no Piauí

PM deflagra Operação Barreira Sanitária no estado do Piauí

O objetivo é conter a disseminação da Covid-19, mantendo uma rigorosa fiscalização nas divisas piauienses.
04/04/2020 13h48 - atualizado

A Polícia Militar se reuniu com a Secretaria de Saúde do Estado e a Agência de Defesa Agropecuária para discutirem a integração dos três órgãos, durante a Operação Barreira Sanitária, no Piauí.

De acordo a Polícia Militar, as barreiras serão inicialmente realizadas em sete pontos estratégicos do estado e mantidas 24h por dia começando a valer a partir da próxima segunda-feira (6).

O objetivo da operação integrada é conter a disseminação da Covid-19 mantendo uma rigorosa fiscalização nas divisas piauienses. A ação será realizada em parceria com órgãos municipais e da saúde para garantir o reforço em todas as entradas do território piauiense.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarFiscalização nas barreiras.Fiscalização nas barreiras.

Isolamento social 

Como medida preventiva de disseminação da Covid-19, o novo coronavírus, o Governo do Piauí e a Prefeitura de Teresina determinaram isolamento social e fechamento do comércio no estado e na capital. O governador Wellington Dias comunicou que a medida de isolamento social e fechamento das atividades comerciais em geral, previstas no decreto assinado deve se estender até o dia 30 de abril.

Nessa sexta-feira (03), o governador Wellington Dias anunciou que por meio de decreto, irá proibir que ônibus e vans circulem entre as cidades do Piauí durante o período da Semana Santa.

De acordo como governador, o decreto passa a valer a partir da próxima segunda-feira (06) e deve permanecer até o domingo de Páscoa, em 12 de abril. Com a medida, o transporte intermunicipal será proibido nas cidades do estado.

Mais na Web