Viagora

Polícia investiga suspeito de negociar compra de auxílio no Piauí

Segundo o secretário Fábio Abreu, a proposta de compra do auxílio emergencial estava circulando no aplicativo de mensagens WhatsApp.

A Força Tarefa da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI) está investigando uma pessoa suspeita de negociar a compra do auxílio emergencial, benefício que está sendo concedido pelo Governo Federal a brasileiros em situação de vulnerabilidade financeira devido à crise decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o secretário Fábio Abreu afirmou que a proposta de compra do auxílio emergencial estava circulando no aplicativo de mensagens WhatsApp.

“Tomamos conhecimento e iniciamos o processo de averiguação. Constatamos que trata-se de uma pessoa que tem endereço fixo, natural de Demerval Lobão, trabalha em uma autoescola e fez a proposta indecente de comprar os benefícios do Governo Federal emergenciais”, explicou.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraPL lança o nome de Fábio Abreu como pré-candidato à prefeito de Teresina em 2020.Fábio Abreu, secretário estadual de Segurança Pública.

Segundo o secretário, até o momento se sabe apenas que a pessoa responsável pelo golpe é moradora de Demerval Lobão. Fábio Abreu destacou ainda que, por se tratar de um benefício federal, a investigação vai seguir com a Polícia Federal. 

“Ressaltamos para as pessoas que não vendam, não façam nenhum tipo de antecipação, negociação com esse benefício. Você estará cometendo crime e quem compra, principalmente, ofertando vantagem como foi o caso dessa pessoa que fez essa postagem no seu grupo. Nós já o identificamos, fizemos todo um processo para iniciar as investigações, mas sendo recurso federal cabe à PF fazer a apuração. Encaminhamos para a Polícia Federal todo o processo”, afirmou.

Facebook
Veja também